Blog do Constantino Neto - Polêmico mas verdadeiro! Blog do Constantino Neto Zé Doca Maranhão

A cidade de Zé Doca-ma sofre com escassez e água imprópria para consumo em pleno amo eleitoral.

Na tribuna do povo desta quinta-feira dia 07, tivemos participações especiais, fotos e vídeos enviados pela população, e a militância dos comentaristas acerca da falta d’ água de qualidade que assola há anos o Maranhão, e a população zedoquense, especialmente nos bairros mas carentes.

O estado de calamidade sobre a falta d’água e a irresponsabilidade corruptiva da empresa CAEMA como principal fornecedora de água agregada ao governo do estado, tornou-se urgência de saúde pública, empresa essa que juntamente com o governo corruptivo do estado negam suas responsabilidades, sendo como órgãos públicos os verdadeiros responsáveis pelo problema, um total disparate, desrespeito,  inresponsabilidade, vergonha, crueldade e repúdio contra a população.

A empresa CAEMA ainda apresentou ao juíz a justificativa de que não é de sua responsabilidade a falta d’ água e também constatou que alguns municípios estão desviando água, justificativa esse que o juíz claramente não aceitou.

A seguir temos talões de água mensais e atuais que destacam valores tributários abusivos do consumo de água inexistente, e fotos e vídeos enviados pela população zedoquense sobre água imprópria para consumo.

Talão da CAEMA, com reaviso de vencimento. Cobrando taxas abusivas, de água inexistente ou imprópria para consumo.

Imagens de água barrenta e imprópria para quaisquer consumo.

O alerta para a população também fica, pois estamos em mas um ano eleitoral, valorize seu voto, não se venda! pesquise sobre os candidatos apresentados, se manisfeste, e exerça seu direito de cidadão, faça perguntas, denuncie, se informe. Pois o mal só avança, quando o bem recua. No desgoverno do governador Flávio Dino e de toda a sua corja, também investigados pelo escândalo bilionário da ferryboat ( embarcações marítimas ). O mesmo elevou ao índice vergonhoso de fome e miséria no Maranhão, antes eram apenas 4 cidades maranhenses nesse estado, com 8 anos do governo Flávio Dino esse número dobrou, e agora são 8 cidades maranhenses nesse estado de calamidade e extrema fome e pobreza. Maranhão esse que já foi um dos estados mais ricos da federação, e tem potencial para avançar ainda mais, mas graças a corrupção e a ganância insaciável com os desvios de verbas públicas de políticos governamentais do estado, e a falta de investimentos em agronegócio ( maior riqueza nacional ) em empregos, capacitação, e projetos sociais o Maranhão volta a este índice negativo. 

Pedimos também que a câmara municipal de vereadores, como principais representantes do povo, e a gestão municipal em geral se manifestasse e lutasse conosco, pois é um agravante que atinge todos nós, mesmo que não tenhamos culpa, pois a água ainda não se municipalizou ao todo em Zé Doca, e os direitos e deveres são de todos.

REMI TRINTA INAUGURA OFICIALMENTE A RADIO ALVORADA FM 92.7

REMI TRINTA E PAULO VICTOR JUNTOS NA INAUGURACAO OFICIAL DA RADIO ALVORADA FM 92.7

Com a presença de Remi Trinta proprietário da emissora foi inaugurada oficialmente a Rádio Alvorada FM 92.7 .
O ex deputado ficou satisfeito com as novas instalações da emissora com novos equipamentos de ponta e tecnologia. Remi Trinta afirmou novamente o que todos aguardavam por este gesto, quando no ano de 2006 em praça pública declarou quep estava entregando a Rádio Alvorada ao povo de Zé Doca e região e que a Rádio se tornaria a “TRIBUNA DO POVO” para que a população mais humilde tivesse voz e vez para reclamar cada qual os seus direitos.
Este gesto foi repetido hoje publicamente para que todos pudessem ouvir” ENTREGO ESTA EMISSORA DE RADIO A TODA A POPULACAO DE ZÉ DOCA E REGIAÕ.. Em seguida foi aplaudido por todos os funcionários e por muitas pessoas presente no local
Remi Trinta chegou acompanhado de Paulo Victor Abreu que também veio prestigiar este evento.
” O que mais me emociona é receber o carinho destas pessoas que vieram aqui na na rádio só para nós dar um abraço, isto é muito gratificante.
Paulo parabenizou Remi Trinta pelo apoio que tem dispensado ao Grupo Alvorada de Comunicação, que sem o apoio de Remi trinta não seria possível realizarmos com êxito este projeto..
Lisiane Paiva agradeceu também a Remi pelo apoio, agradeceu também a todos os ouvintes e que Deus abençoasse a emissora e a todos os funcionários da família Alvorada.
Constantino Neto disse:
Agradeço a Remi Trinta não só como patrão mas como um amigo sincero e verdadeiro onde nestes 16 anos sobre minha administração sempre me deu apoio para q eu continuasse á frente desta emissora.
Em nome da família Alvorada, em nome do povo de Zé Doca só podemos expressar nossa gratidão e dizermos:
OBRIGADO REMI TRINTA
ZÉ DOCA TE ABRAÇA

POLÍTICA, POLÍTICOS, ELEITORES.

Por Remi Trinta

Geralmente a maioria das pessoas dizem detestar a política e os políticos.
Essa insatisfação é quase generalizada! Tal indignação parece está ligada ao conceito dominante, preconceituoso, de quê todo político é ladrão, o quê, definitivamente, não é verdade.

Certamente, essa atitude popular, em parte parece justificável. Nas conversas inquietantes das ruas, esquinas e praças, as angústias do povo se revelam. É evidente que grande parte dos políticos, candidatos, nas campanhas, fazem promessas que não se transformam em práticas administrativas ou legislativas, quando eleitos.

Nada parece revoltar mais a população do que essa atitude: acenar com promessas mirabolantes, perspectivas de realizações que não se efetivam, promessas falsas que se transformam em inevitáveis frustrações. Na verdade uma parcela considerável dos eleitos se revelam corruptos. O que choca, ao atento observador, é que esses políticos, são exatamente, os que têm maior longevidade na vida pública. Tal fenômeno parece ligado ao poder corruptor desses candidatos que somado ao DNA do politico eleitor e da inconsequente vontade popular, cujas “revoltas” e “indignações” logo são esquecidas ante as vantagens que lhes são ofertadas.

Aí dane-se o município, o estado o país.

Com esses políticos candidatos, com essa consciência do eleitor é previsível a situação porque passa a nação.

Precisamos de mais 500 anos de civilização!

É triste, é lamentável mas é a verdade!

TRIBUTAÇÃO JUSTA E INTELIGENTE

Tributação justa e inteligente creio que não é através de aumento de impostos, mas sim na ampliação da base tributária que o estado deve concentrar seus esforços para elevar a sua receita, melhorando desempenho da atividade econômica para atingir os objetivos do ajuste fiscal desejado. No século XVI, o padre Vieira já ensinava a verdadeira Justiça tributária. Não há tributo mais pesado que a morte e no entanto ninguém se rebela contra ela já que todos pagam.

O imperador Teodorico, ao arrancar dinheiro dos seus vassalos dizia: “eu sei que há tributos porque vejo as minhas rendas acrescentadas, vós não sabeis se os há porque não sentis os vossos diminuídos” Daí é minha certeza de que precisamos agilizar uma reforma tributária nesses moldes. Quando cogito reforma tributária, lembro que devemos fazê-la na busca da simplificação, de olhos voltados para os resultados sociais, cortando impostos, estamos gerando empregos! É uma questão matemática. Quando se ganha muito vendendo pouco, poderia-se ganhar um triplo vendendo mais! Basta uma circulação justa e inteligente para o mercado gerar os benefícios que almejamos. O Estado por fim, terminaria por ser premiado com maior arrecadação não pelos aumentos dos impostos, mas pelo volume das vendas perseguidas.

É o que penso, é o que defendo.

POR: DR. REMI TRINTA

PLANO DIRETOR DO MUNICÍPIO DE SÃO LUÍS

O planejamento urbano de um município tem enorme relevância para o desenvolvimento de uma cidade. A nossa querida São Luís padece de um plano diretor compatível com as exigências desenvolvimentistas dos tempos modernos.

Por ser um instrumento de expansão Urbana e o principal veículo de políticas de crescimento de um município, já que nele se insere planos, projetos urbanísticos, mobilidade urbana, saneamento, habitação, loteamento, etc, urge a necessidade de um novo plano diretor para nossa cidade.

As regras e parâmetros do atual plano diretor constituem impeditivos de progresso, afastando investidores e promotores de desenvolvimento de nossa urbe. Por que restringir, por exemplo, a expansão vertical, sobretudo em determinadas áreas da nossa geografia, na contramão da tendência das grandes cidades do mundo?

Não bastassem os instrumentos do atraso incorporados ao nosso velho e caduco plano diretor, ainda temos que conviver com uma exótica lei de 1986 que proíbe a derrubada de Palmeiras Babaçu em todo território do estado, quando tal enunciado deveria restringir-se de modo efetivo a apenas áreas extrativistas, ou seja, nas zonas rurais, onde a atividade constitui meio de subsistência das quebradeiras de coco.

Respeitado interesse coletivo visando a promover um município cada vez mais organizado, um bem elaborado plano diretor, será a solução para o progresso, o bem comum, a felicidade de todos!

É o que penso, é o que defendo.

Por: Dr. Remi Trinta