Com reunião em andamento, nesta quarta-feira (17/11), senadores bolsonaristas afirmam que partido vai seguir decisão do chefe da sigla. Segundo eles, legenda irá apoiar Jair Bolsonaro integralmente
Os senadores Jorginho Mello (PL-SC) e Wellington Fagundes (PL-MT) anunciaram que o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, tem carta branca para acertar os detalhes para a filiação do presidente Jair Bolsonaro.
Após discordâncias ocorridas na última semana, que adiou a oficialização da entrada do chefe do Executivo no partido, em evento marcado para o próximo dia 22, os senadores afirmaram à imprensa que a sigla está pacificada e que não haverá apoios pontuais a candidatos de esquerda.
Na questão estadual, Pernambuco, São Paulo e Piauí tinham divergências quanto ao apoio a Bolsonaro. Em SP, por exemplo, estava fechado apoio a Rodrigo Garcia (PSDB), vice do governador João Doria (PSDB), um dos maiores rivais do presidente.
No Maranhão não há divergências dos Liberais ao nome de Josimar de Maranhaozinho presidente do PL MA.
No acordo deve também encerrar tentativas de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva do PT por parte de Valdemar.